quarta-feira, 8 de junho de 2011

Bolinhos de Banana e Chocolate

Boa tarde!
Hoje resolvi preparar essa receitinha, ja que tinham 2 bananas na fruteira, maduras demais para serem comidas, mas perfeitas para um bolo e ai resolvi prepara-lo, mas em porçoes individuais, com uma receita facil e economica. Sao muito gostosos, na medida certa para um lanchinho na metade da tarde! E ficaram realmente divinos!
Obtive 12 unidades usando 6 forminhas em forma de barquinho e 6 redondas, mas quem quiser pode colocar em uma forma maior, da forma que preferir. Basta usar a fantasia, pois os olhos também querem a parte deles, certo!




Ingredientes:
40 g de manteiga
50 g de açucar (eu usei o mascavo)
1 ovo
150 g de farinha de trigo
1 colher (das de sopa) de chocolate em po (eu usei o amargo)
1 colher (das de cafezinho) de fermento em po
2 bananas maduras
uma pitada de sal


Modo de preparar:
Amassar as bananas formando uma especie de pure e reservar. Bater o açucar com a manteiga até ficar  homogeneo. Acrescentar o ovo, a farinha com o fermento e o chocolate, a pitada de sal e por fim as bananas amassadas, deixando a mistura bem homogenea. Untar e enfarinhar as forminhas (as redondas nao precisei fazer esse procedimento porque usei aquelas de papel, proprias para esse fim) e colocar uma colher cheia da massa em cada forminha. Assar em forno pré-aquecido a 180ºC por 20 minutos. Depois de frios pode-se pulverizar com açucar de confeiteiro.
Buon appetito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.