domingo, 31 de janeiro de 2016

Sticky Toffee Pudding de Jamie Oliver

Este bolo è um verdadeiro Comfort Food! Perfumado, macio, delicioso! Uma guloseima de babar!!! Vi Jamie Oliver fazendo este bolo com a mae dele em um dos episodios do programa que leva exatamente este nome: Comfort Food. Copiei a receita e acompanhei com atençao o procedimento e aqui esta. Amei o resultado e o meu marido que è, um guloso de doces, comeu fechando os olhos de prazer! KKKKK Ja tinha feito uma outra rceita antes e postei aqui, mas esta ficou ainda melhor! Experimentem!




Ingredientes: para uma forma redonda com buraco no meio de 26  (fica um bolo bem grande entao fiz metade da receita com uma forma menor)
450 g de tamaras
300 ml de agua
4 saquinhos de cha Earl Grey (mistura de ervas e dentre elas tem a bergamota, uma fruta citrica)
1 colherzinhas de canela em po
1 colherzinha de raspas de noz-moscada
170 g de manteiga
170 g de açucar branco
170 g de açucar mascavo (usei somente este e nesta quantidade, ou seja, metade do total)
340 g de farinha de trigo com fermento
4 ovos grandes
uma pitada de sal

Modo de Preparar:
Aquecer a agua e colocar os saquinhos de cha deixando em infusao por alguns minutos; retirar os caroços das tamaras e triturar no mixer com a canela e a noz-moscada; acrescentar o liquido de infusao e bater de novo ate virar um pure; reservar.
Bater a manteiga com o açucar; acrescentar um ovo de cada vez, batendo sempre; acrescentar o pure, a pitada de sal e misturar; acrescentar a farinha de trigo e misturar; colocar na forma untada e pulverizada de farinha; assar em forno pré-aquecido a 180°C por uns 35 minutos.

Enquanto isso preparar a calda:
250g manteiga
250 g de açucar (metade brando e metade mascavo)
50 ml de rum escuro
300 ml de creme de leite fresco


Derreter a manteiga junto com o açucar; acrescentar o rum e o creme de leite e cozinhar por uns 5 minutos; desligar o fogo e pincelar esta calda sobre a torta quando esta estara pronta e desenformada (eu acabei derramanado a calda sobre ele porque tinha adensado um pouco; para deixa-la mais fluida basta aquecer em banho-maria e foi assim que fiz no dia seguinte) e servir com mais calda.
Buon appetito! 


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.