domingo, 3 de julho de 2011

Risotto Vegetariano com Crescenza

Ola Pessoal! Fiz esse risoto que é muito gostoso e é uma criaçao minha, pois nao copiei de ninguém, simplesmente juntei duas verduras raladas ao arroz para risoto e assim fazer a minha pimpolha comer essas verduras, ja que nao se veem. Ela come sem problemas toda contente e devo dizer que eu também. Essa é a primeira vez que faço com a crescenza que é um queijo cremoso muito gostoso! Ficou otimo e toda a familia comeu feliz! Quem tem criança pode fazer esse risoto sem medo, é sucesso garantido. Tem uma amiguinha de Lara que quando vem almoçar conosco me pede sempre para faze-lo, pois o adora! Bom, espero que gostem da idéia e copiem. Até a proxima.





Ingredientes:
150 g de arroz para risoto
Cebola pequena (usar a metade)
Vinho branco (uns 50 ml)
Uma colher (das de sopa) de manteiga
1 abobrinha
1 cenoura
1 litro de caldo de carne
1 colher (das de sopa) bem cheia de crescenza
Sal (uma pitada)
Queijo parmesao ralado a gosto

Modo de preparar:
Lavar as verduras, enxuga-las e rala-las num ralo fino (a abobrinha com a casca, a cenoura nao). Reservar.
Em uma panela larga, rechear a cebola na manteiga, cortada à metade mesmo, nao precisa pica-la (é um truque que aprendi com um chef de um programa culinario, que ensinou a fazer o risoto dessa forma para as pessoas que nao apreciam mastigar pedacinhos de cebola na comida, e ai eu pensei: perfeito para crianças, pois a minha nao gosta, mesmo sem saber o que é!).
Juntar o arroz e deixa-lo tostar por alguns minutos. Acrescentar o vinho e deixa-lo evaporar. Ir colocando o caldo de carne quente aos poucos, deixar quase secar e acrescentar as verduas raladas. Colocar mais um pouco de caldo. Acrescentar o caldo à medida que este vai secando até o arroz estar cozido. Colocar o sal e experimentar para ver se ha necessidade de salgar mais. Desligar o fogo e acrescentar a crescenza, misturando tudo muito bem.
Servir com o queijo parmesao ralado em cima. E' realmente muito bom!
Buon appetito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.