quarta-feira, 9 de abril de 2014

Torta de Chocolate recheada com Caramelo e Amendoim

Dias atras fiz aquelas Tortinhas ao Caramelo e Ganache de Chocolate e amei o sabor do caramelo com os amendoins entao, como sobrou nao somente o caramelo como também a ganache, resolvi preparar uma torta de chocolate e recheei com a mesma mistura e o cobri com a ganache. Servida com alguns morangos ficou uma sobremesa deliciosa! A fresqueza dos morangos equilibra a doçura desta torta, ficou muito boa! A receita é de um plumcake ao chocolate recheado com nutella que peguei de uma revista de culinaria, entao metade eu recheei com nutella para alegria da minha filha, e a outra metade eu recheei com o caramelo e os amendoins. Na cozinha nada deve ser desperdiçado e basta um pouco de criatividade para se obter um doce delicioso!
Até a proxima.

 

Ingredientes para a torta:
20 g de chocolate em po amargo
3 ovos
90 g de farinha de trigo
120 g de açucar

Modo de preparar:
Montar o açucar com os ovos até triplicar de volume. Acrescentar a farinha com o chocolate em po peneirados, aos poucos e misturando tudo com uma espatula, em movimentos lentos de baixo para cima. Apos incorporar tudo muito bem, colocar a massa em uma forma de plumcake de 22x11 cm, forrada com papel manteiga (para o bolo ficar bem lisinho untar a forma com manteiga e forrar com tiras do papel manteiga, uma no fundo e as outras duas nas laterias; ver as fotos abaixo; o bolo fica perfeitamente nivelado. Desenforma-lo deixando a superficie para baixo), e assar em forno a 180°C por uns 20 minutos.

         

Aguardar esfriar e corta-la em 3 partes no sentido horizontal. Molhar cada parte com um pouco de leite e achocolatado para dar uma maior maciez ao bolo e rechear com o caramelo misturado com os amendoins (eu nao os triturei e somente os quebrei um pouco, mas fica ao gosto de cada um). Nao dou quantidades porque "fiz a olho". Cobrir com a ganache de chocolate.
Nota: tanto o caramelo quanto a ganache ficaram uns dias na geladeira e obviamente ficaram mais densos, entao a minha soluçao foi deixa-los por alguns minutos em banho-maria (separadamente, è claro!) e assim a consistencia ficou mais fluida.
Servir com alguns morangos cortados ou entao com creme chantilly ou com os dois! :)
Buon appetito!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.