sábado, 6 de fevereiro de 2016

Bolinhos de Aipim e Aipim Frito

Uma das raizes comestiveis que mais gosto è o aipim (também chamado mandioca ou macacheira, dependendo da regiao). Dias atras conversando com uma amiga brasileira, na festinha do sobrinho dela onde pude matar a saudade de docinhos e salgadinhos de festa de criança, bem brasileiros, ela comentou que tinha feito aipim cozido. Como? Aipim aqui na Italia? Onde? Quando? Eu quero!!!! Ela me disse que numa cadeia de supermercados Migross tinha e que aqui eles chamam de manioca (mandioca). La fui eu atras do aipim e consegui achar para minha imensa alegria! Cozinhei e além de degusta-los cozidos, preparei os bolinhos e o aipim frito, tudo delicioso! E' um pouco mais adocicado do que o aipim brasileiro (o que encontrei vem da Costa Rica), mas o sabor maravilhoso è o mesmo. Ja fui 2 vezes neste supermercado e na segunda vez que os comprei preparei o bolo de aipim que adoro, mas esqueci de tirar fotos, entao a receita com fotos ficara para a proxima vez que prepararei este bolo maravilhoso!
Até a proxima!



Nao colocarei a receita porque è mais facil assitir o video onde achei esta receita: aqui.
Realmente a massa è otima e muito facil de fazer. O recheio eu fiz com as sobras de frango assado na churrasqueira. Uma delicia!
E o aipim frito eu fiz ao mesmo tempo em que fritava os bolinhos, aproveitando as sobras de aipim cozido. Tudo delicioso! So faltou a cervejinha!!!!
Buon appetito!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.