segunda-feira, 27 de julho de 2015

Ciambella de Iogurte e Pessegos

Esta receita me foi dada pela minha sogra muitos anos atras, quando cheguei aqui na Italia. E' muito pratica e facil. A medida de varios ingredientes è feita com o copinho do iogurte utilizado. O meu tinha 125 g. O lavei, enxuguei e com ele medi o açucar, a farinha e o oleo. Muito simples. Acrescentei pedaços de pessegos brancos (uma variedade que ha poucos anos o meu cunhado cultiva na sua plantaçao), que sao doces e perfumados, uma delicia! O resultado é um bolo macio e muito gostoso! Experimentem!



Ingredientes:
1 copinho de iogurte de baunilha (eu usei um com sabor de frutas citricas)
2 copinhos de açucar (coloquei 1 e 1/2)
3 copinhos de farinha de trigo (eu: de farro)
1/2 copinho de oleo
3 ovos
1 colher de extrato de baunilha
1 envelope de fermento para doces
4 pessegos brancos (descascar e cortar em gomos)

Modo de preparar:
Bater os ovos com o açucar até ficar bem misturado e aerado. Acrescentar o extrato de baunilha, o iogurte, o oleo e a farinha peneirada juntamente com o fermento e misturar tudo. Untar uma forma redonda com buraco no meio e pulverizar com farinha. Distribuir o composto na forma e distribuir os pedaços de pessegos.

 


Assar em forno pré-aquecido a 180°C por uns 35 minutos (testar com um palito). Esfriar e desenformar. Molhar com um xarope feito com 2 colheres de açucar e 2 colheres de agua, ferver para dissolver o açucar e acrescentar 1 colher de licor de amaretto.
Buon appetito!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.