quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Chelsea Buns....a meu modo!

Coisa de doido esses Chelsea Buns, receita da culinaria inglese! Vi varias receitas com recheios variados, e nesta receita (a vi aqui) pede o uso de frutas secas (nozes, avelas e amendoas), mas nao quis usa-las, entao acabei fazendo de acordo com o gosto da familia, ou seja, metade da massa somente com chocolate ao leite picado para a minha filha (que adorou!!!!) e na outra metade, chocolate meio amargo picado e mirtilo vermelho seco (no lugar da uva passa que meu marido nao gosta.... (Oh povinho de gostos dificeis!!!! Mas faço para eles e para mim também, entao è melhor fazer assim, concordam?) ... para mim e meu marido e assim o fiz. Todos contentes, otimo resultado! Adoro preparar esses quitutes, onde è necessario colocar a mao na massa, compor, arrumar e no final, quando estao prontos, degusta-los com prazer! Uma otima recompensa! Experimentem, voces irao amar!
 
 
Ingredientes para a massa:
225 g de farinha de trigo (coloquei 3 tipos de farinha: 125 g de farinha de farro, 50 g de farinha de trigo normal - aqui se denomina 00 e 50 g de farinha Manitoba - farinha de media força, para paes)
1 colherzinha cheia de fermento seco, para paes
1 colherzinha de açucar
100 ml de leite
15 g de manteiga
1 ovo
Uma pitada de sal
 
Recheio:
30 g de mirtilos vermelhos desidratados (coloquei no lugar das uva-passas)
60 g de chocolate ao leite, picado
60 g de chocolate meio amargo, picado
50 g de açucar mascavo
15 g de manteiga
1 colherzinha de canela em po
1 colherzinha de casca de laranja ralada
 
Modo de preparar:
Colocar numa vasilha 50 g de farinha de trigo, o leite morno, a colherzinha de fermento e a de açucar; misturar bem e cobrir com um pano limpo, deixando em repouso por 20 minutos.
Colocar o restante da farinha em uma vasilha, acrescentar a manteiga e começar a misturar; acrescentar o ovo e o sal e misturar; acrescentar a mistura de farinha e leite e misturar tudo, amassando o composto até ficar homogeneo (o meu estava meio pegajoso e acrescentei um pouco de farinha para poder trabalha-lo); colocar o composto em uma vasilha unta de manteiga e deixar coberto com um filme plastico, deixando-o em repouso por mais ou menos 1 hora, ou até dobrar de volume; abrir a massa com um rolo de madeira (eu coloquei uma folha de papel manteiga embaixo da massa para facilitar a operaçao), ajudando-se com um pouco de farinha, fazendo um retangulo de mais ou menos 30x20 cm (assim diz a receita, mas honestamente nao medi); pincelar a manteiga sobre a massa, espalhar sobre ela o açucar ja misturado com a canela e as raspas de laranja, os mirtilos e o chocolate picado; enrolar como um rocambole; cortar em fatias de mais ou menos 2 cm e arrumar na forma forrada com papel manteiga; deixar crescer até dobrar de volume.
 
 
                  
                  
                  
 
Assar a 180°C por uns 20 minutos; ainda quentes, pincelar com um xarope feito com agua e açucar em quantidades iguais (esquentar a mistura até dissolver o açucar).
Buon appetito!
 
 

2 comentários:

  1. Hummmmmm!
    Parecem deliciosos mesmo, e as tuas alterações foram bem aceitas pelo que vi kkk
    Parabéns!
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK Aprovadissimas, tanto que ja fiz outro tipo de massa, colocando o mesmo recheio e tenho que freiar a minha filha para nao comer demais! :) Obrigada Dinha, volte sempre! Abraços, Lu

      Excluir

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.