terça-feira, 23 de setembro de 2014

Bolo de Chocolate e Abobrinha

Ok, admito: sou uma chocolatra assumida! Para mim, bolo de chocolate tem o seu lugar no degrau mais alto do podio, entao faço seja no verao, outono, inverno ou primavera, nao importa! E além do mais a minha filha também come de boa vontade, mais do que qualquer outro tipo de bolo, entao para faze-la comer abobrinhas, nem que seja em um bolo, fui atras de uma receita de bolo com esta verdura e encontrei essa que achei ficaria muito bom e nao me enganei (achei-a aqui). Realmente é um bolo macio e muito gostoso! Para dar um toque a mais, fiz uma ganache e coloquei sobre ele. Sucesso garantido, pois a minha pimpolha comeu sem problemas e sem desconfiar de que nele tinha a verdura que ela mais rejeita :)
Até a proxima!
 
 
Ingredientes:
250 g de farinha de trigo
300 g de abobrinha (crua)
150 g de açucar
50 g de chocolate em po
120 ml de leite
80 ml de oleo vegetal
1 enveope de fermento para doces
 
Modo de preparar:
Bater as abobrinhas em um mixer até reduzir em um pure; acrescentar o açucar, o leite, o oleo e misturar bem; acrescentar os ingredientes secos peneirados e misturar tudo muito bem; colocar a massa em uma forma redonda com buraco no meio untada e pulverizada de farinha de trigo; assar em forno a 180°C por uns 25-30 minutos (usar um palito para verificar se esta assada); deixar esfriar para retirar da forma.
 
Ganache de chocolate:
100 g de chocolate em pedaços pequenos
100 ml de creme de leite
 
Derreter o chocolate em banho-maria e acrescentar o creme de leite, misturando tudo muito bem; versar a ganache sobre o bolo; acrescentei raspas de chocolate branco na superficie.
Buon appetito!
 
 
 
 
  

2 comentários:

  1. Ficou tão apetitoso, adoro abobrinha e bolo. Vou testar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lucia! E' uma delicia mesmo, conquistou o maridao também! :) Ja fiz varias vezes. Obrigada pela visita e volte sempre! Um abraço, Lu

      Excluir

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.