sábado, 21 de junho de 2014

Pessegos em Calda de Amaretto

Fast, fresh and simple, este é o lema de um programa culinario de Donna Hay e é também a cara desta sobremesa que fiz hoje logo depois do almoço, pois me deu uma vontade enorme de comer algo doce, mas nao tinha nada pronto, a nao ser chocolate e com este calor, melhor algo que fosse rapido de fazer (fast), fresco (fresh) e simples (simple)! Ficou uma delicia! Com alguns ingredientes que se combinassem bem com os pessegos que eu tinha à disposiçao, o resultado foi uma otima sobremesa! 
Com um pouco de fantasia podemos obter uma sobremesa deliciosa!



Ingredientes: (para 2 pessoas)
4 pessegos pequenos ou 2 grandes, nao muito maduros
2 colheres de açucar mascavo
1 colher de manteiga
2 colheres de licor Amaretto
2 colheres de creme de leite
4 biscoitos amaretto pequenos
4 folhinhas de menta

Colocar numa cassarola ante-aderente os pessegos cortados em pedaços (sem a casca), o açucar e a manteiga e deixar cozinhando por alguns minutos. Acrescentar o licor Amaretto e deixar cozinhando por alguns minutos para evaporar o alcool do licor e adensar um pouco a calda. Retirar do fogo e transferir para um prato para deixar esfriar.
Quando estiver frio (coloquei na geladeira por alguns minutos para acelerar o processo), distribuir os pessegos com a calda em 2 copetas de sobremesa. Colocar 1 colher de creme de leite em cada uma delas, e distribuir um pouco de migalhas de biscoito amaretto sobre o creme de leite e um biscoito inteiro. Completar a opera com duas folhinhas de menta.
Buon appetito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.