quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Mousse de Limao Trufada

Minhas ferias no Brasil estao quase terminando....daqui a poucos dias retornamos para a nossa rotina na Italia, o que significa escola para a minha filha, atividades fora da escola e meus afazeres de todo dia, e confesso que estou com saudades do vai e vem diarios. Antes de chegar no Brasil os propositos para fazer alguma receita ja conhecida e publicada è grande, mas quando chego aqui e me vejo fora da minha cozinha e sem os ingredientes a mim conhecidos o proposito desaparece! E meus familiares me perguntam quando irei fazer alguma goloseima, ja que fiz tantas ao longo desses anos. Dias atras a irma da minha melhor amiga (Celinha) desde os tempos do ginasio me passou esta receita e eu fiquei muito tentada pela facilidade da execuçao, entao aproveitei o almoço do domingo com toda a familia reunida (incrivel! Conseguimos reunir os 7 filhos da minha mae! Nao è uma tarefa facil, mas conseguimos). Minha mae faz uma feijoada maravilhosa e assim resolvi preparar esta sobremesa que me foi indicada por esse amiga e foi um sucesso total! De rapida execuçao, deu um resultado satisfatorio e todos comeram com gosto! Ai vai a receita:



Ingredientes:
Mousse:
2 latas de leite moça
2 latas de creme de leite
5 limoes (eu usei somente 4 por achar que estava azedinho na medida certa)
Ganache:
1 barra de chocolate meio amargo de 200 g
1 caixinha de 200 g de creme de leite

Preparando a mousse: bater no liquidificador as latas de leite condensado e de creme de leite por mais ou menos 1 minuto; espremer os limoes e adicionar ao creme batendo por mais 1 minuto; despejar a mousse numa travessa de vidro grande e reservar na geladeira.

Ganache: derreter o chocolate em banho-maria; acrescentar o creme de leite e misturar até ficar homogeneo e resfriar a ganache; colocar a ganache sobre a mousse espalmando uniformemente e deixar na geladeira por no minimo 3 horas.
Pronto! E' hora de degustar esta delicia!
Buon appetito!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.