sexta-feira, 23 de junho de 2017

Bolo de Puba de Katia

Da serie Festas Juninas, mais uma receita de bolo com sucesso garantido, feito por Katia ou Katita como ela gosta de ser chamada :), mais uma amiga do ginasio. Bolo de Puba! Ela nos mandou a receita com foto e eu vim correndo aqui posta-la para vcs.
Segundo Wikipedia: Puba é uma massa extraída da mandioca fermentada e largamente utilizada na produção de bolos, biscoitos e diversas outras receitas típicas do norte-nordeste brasileiro. E' um dos bolos preferidos da minha mae. Ai vai a receita:
 
 

 
Ingredientes:
1 kg ou 6 xicaras de puba
2 xicaras de açucar
1 pitada de sal
200 ml de leite de coco natural ou uma garrafinha pequena
5 xicaras de leite de gado
 
Preparaçao:
Colocar a massa de puba em uma tigela. Adicionar o açucar e o sal. Acrescentar delicadamente 4 xicaras de leite de gado ate a massa ficar durinha, deixando uma xicara deste leite para finalizar o bolo.
Bata tudo até a puba dar consistencia, ficando com uma massa homogenea. Junte a manteiga e o leite de coco e misture tudo. Acrescentar a xicara restante de leite de gado e misture. Coloque em uma forma untada. Assar m forno pre.aquecido a 180 graus por  mais ou menos 1 hora (fazer a prova com o palito e se sair limpo o bolo ja esta pronto). Deixar esfriar antes de desenformar.
Buon appetito!
 
Obrigada pela receita Katita! Um abraço :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.