Autoconhecimento, um bem necessario!

E' sim, um bem mais que necessario para poder viver melhor, com mais plenitude, com mais harmonia, com amor, joia e saude!
Quero deixar aqui a minha experiencia, esperando que muitos se interessem e procurem embarcar nesta aventura para dentro de si mesmo!

A minha caminhada em direçao ao autoconhecimento começou em 1999 quando veio parar em minhas maos o livro "O Caminho da Autotransformaçao" de Eva Pierrakos.
Eu o li e amei, relendo-o outras tantas vezes ao longo desses anos. E' um livro para se ter à cabeceira. Ele inicia assim:
"A leitura que voce agora inicia o ajudarà a ver a si mesmo e à vida sob uma nova luz, independentemente do lugar onde resida, da profissao que exerça, dos problemas que tenha e da idade em que se encontre. Esta nova luz concilia a razao com o amor e ilumina um caminho que conduz ao seu eu mais profundo."


E assim passei a me aprofundar buscando outros livros da mesma autora e adquiri "Criando Uniao", um livro maravilhoso que me ajuda muito na minha vida conjugal, pois trata das relaçoes humanas que mantemos, seja ela qual for, e daquela que é a mais desafiadora de todas, a mais rica, que é a relaçao com o parceiro.




Eu devorava esses livros, encantada com o ensinamento contido neles e sentia uma vontade imensa de poder conhecer mais de perto o trabalho do Caminho (é assim que ele é chamado), mas nao sabia onde encontra-lo.
Somente depois de alguns anos (2003) descobri, através de uma amiga, que na minha cidade tinha uma terapeuta (Claubete Nobrega) que havia criado e fundado o Espaço Violeta na minha cidade, Feira de Santana, e ha anos! Mas como tudo so acontece na hora certa, somente depois de 4 anos que me interessei pelo Pathwork, soube disso e pude entrar em contato com esse trabalho.
Acredito que foi fundamental para a minha vida participar de um dos grupos de terapia do Pathwork (conduzidos também por uma outra terapeuta, Alessandra Barberino) , de 2004 a 2005. E estava convicta que nunca mais sairia de la, e por vontade propria, mas o destino me mandou de volta para a Italia e desta vez para formar a minha propria familia. Mas o ensinamento veio comigo e eu continuo a aplica-lo na minha vida cotidiana e sempre tive o suporte de Claubete ao longo desses anos (e ainda tenho! Obrigada Claubete! Voce é maravilhosa!).
O Pathwork existe em varios paises e quem quiser saber onde se localizam os centros em todo o mundo basta ir a esta pagina e procurar o centro mais perto de onde mora.
O Espaço Violeta fica em Joao Pessoa-Paraiba e aqui esta o site.
Infelizmente nao esta mais em Feira de Santana, mas existe o Espaço Humanus que atua com o mesmo trabalho e deixo aqui o endereço e telefone: Rua Barao do Rio Branco, 1309 Edf. Metropolitan Center, sala 503 A - Centro - Tel.: (75) 8119-6619 Feira de Santana- Bahia.
O trabalho do Caminho é maravilhoso! Nao sei o que seria de mim sem ele!
Entao ai vao os agradecimentos:
Obrigada a minha amiga Vania que me falou do espaço Violeta e me conduziu até la;
Obrigada a Claubete que me ensinou e continua a me ensinar a tomar consciencia das minhas emoçoes, a me conhecer melhor e por toda a ajuda que tem me dado e a Alessandra por todo o suporte e presença durante o ano da terapia;
Obrigada ao Guia do Pathwork por todo o ensinamento deixado atraves das 258 palestras.
Obrigada a Eva e John Pierrakos por terem fundado o Pathwork!
Sou realmente grata a todos eles!
Somente entrando neste Caminho é possivel saber a enorme dimensao que a nossa vida ganha.
Termino transcrevendo "A voz interior: uma meditaçao inspirada pelo Guia" que esta na ultima pagina do livro O Caminho da Autotransformaçao:
"...Se voce se aquietar e prestar atençao ao seu eu interior, voce ouvira a sua voz. Com variaçoes, ele dira:
Eu sou o Deus eternamente amoroso,
o Criador eternamente presente
que mora dentro de ti
que se move atraves de ti
que se expressa como tu em miriades de formas -
como tu, e tu, e tu -
como os animais
como as arvores e o céu e o firmamento
como tudo o que existe.
Habitarei em ti
e se Me permitires agir atraves de ti
ser conhecido atraves da tua mente
ser sentido atraves de teus sentimentos
experimentaras o Meu poder ilimitado.
Nao temeras esse poder
que se manifesta em todos os niveis.
O poder é grande, mas entrega-te a Mim.
Entrega-te a este poder
a esta torrente que se lança vigorosa,
que te fara chorar
e que te fara sorrir,
ambos em alegria.
Porque tu és EU e EU sou tu.
Nao posso atuar nesse nivel
sem que sejas o Meu instrumento.
E se Me ouvires,
guiar-te-ei em cada etapa do caminho.
Sempre que estas na escuridao,
estas diante de Mim.
E se te lembrares disso,
daras os teus passos para voltar a Mim.
Nao estou longe.
Estou aqui, em cada particula do teu proprio ser.
Se fizeres a Minha vontade,
tu e Eu nos uniremos mais,
e Eu farei a tua vontade."

Fiquem com Deus!



2 comentários:

  1. Querida Lu,

    Fiquei feliz, muito feliz com seu blog, é a sua cara, só não sabia que virou uma gourmet, mas isso é mesmo muito bacana. Sinto que está bem e é isto que importa, sempre em busca do autoconhecimento e se transformando a cada dia. MARAVILHOSO!!!
    Lindas fotos, um dia especial para uma pessoa especial, que DEUS continue iluminando seu caminho com muita paz e realizações, FELIZ ANIVERSÁRIO minha amiga, bjs

    "Ninguem cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão" Chico Xavier

    Sua sempre amiga
    Conceição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiii Conça querida!!!!! Muito obrigada pelas lindas palavras viu? Qto a virar uma gourmet aqui nao é dificil ja que a culinaria é maravilhosa e esta muito em alta este assunto, sao tantos programas de culinaria em todas as redes de televisao, uma loucura!!!! :)
      Volte sempre queridissima amiga! Um grande abraço, sua sempre amiga Lu

      Excluir

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.