domingo, 14 de agosto de 2011

Panquecas de Frango

Boa noite! Esta é uma receita muito simples e que faço sempre que tenho sobras de frango assado aqui em casa.
E' um prato que me lembra muito a minha mae porque ela faz sempre panquecas, mas geralmente ela usa a carne vermelha moida, recheada com temperos e milho cozido, daqueles na latinha mesmo.
Infelizmente o milho eu nunca uso aqui na Italia porque meu marido é alérgico, o que é uma pena, ja que os pratos feitos com o milho sao sempre bons.
Entao eu coloco tomates secos picados, que dao uma boa combinaçao com o frango.
E para ligar o recheio e nao ficar esfarelado, geralmente eu faço uma besciamela (acho que no Brasil se diz bechamel), mas desta vez coloquei um queijo cremoso, o Philadelfia Light, pois me daria menos trabalho e ficou otimo!
Bom, ai vai a receita.



Ingredientes para a massa:
1  1/4 de xicara de leite
1 xicara de farinha de trigo
1 ovo
1 pitada de sal
(Essas quantidades dao mais ou menos 7 panquecas)

Ingredientes para o recheio:
Pedaços de frango assado (eu usei metade de um peito e alguns pedaços de coxa), picados
3 tomates secos picados
100 g de Philadelfia (ou besciamela)
3 folhas de manjericao picadas

Molho de tomate (é igual ao molho de tomate descrito na receita da Lasanha de Beringela que publiquei dias atras) e queijo parmezao ralado para colocar por cima das panquecas 

Modo de preparar:
Bater no liquidificador todos os ingredientes da massa e colocar na geladeira em repouso, por pelo menos 1 hora.
Unir todos os ingredientes do recheio em uma vasilha e reservar.
Em uma frigideira antiaderente, colocar um fio de oleo e retirar o excesso com um papel de cozinha ou guardanapo e deixar aquecer em fogo médio.
Colocar uma quantidade de massa que forre o fundo da frideira em uma fina camada, deixar assar até as bordas começarem a se destacar da frigideira e virar a panqueca para assar o outro lado.
Repetir a operaçao até terminar toda a massa (de vez em quando passar o papel unto de oleo na frigideira para ajudar na operaçao).
Montar as panquecas colocando uma colher cheia de recheio sobre a panqueca e espalhar um pouco em toda a superficie desta. Enrolar sobre ela mesma como um rocombole.


Dispor as panquecas ja enroladas numa forma untada de manteiga
Cobri-las com o molho de tomate e jogar queijo parmezao em cima do molho.


Colocar no forno quente a 160º C por uns 15 minutos.
Buon appetito!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.