sábado, 20 de agosto de 2011

Peixe by Gordon Ramsay

Bom dia! Sexta-feira aqui em casa é dia de comer peixe e ai tentei reproduzir uma receitinha do chef Gordon Ramsay que me pareceu muito apetitosa!
Eu o vi preparando essa receita em um video no Youtube e tem muitos outros videos interessantes onde ele ensina outros pratos e dicas interessantes também.
Virei uma admiradora dele, pois é um excelente chef e é uma figura! Me divirto muito em ve-lo reclamar com os concorrentes de Hell's Kitchen quando estes erram! Muito engraçado!!! Ele é capaz de dizer coisas que ninguém gostaria de ouvir durante o serviço no restaurante (quando erram!), e no dia seguinte ser educado, amavel, gentil e divertido durante algum passeio que os concorrentes do time vecedor do desafio receberam.
O admiro porque, além de ser muito competente, acredito que ele é aquela pessoa amavel, educada e divertida e nao aquela "peste" quase com os chifres que na minha opiniao é somente um personagem criado para o programa.
Mas,  voltando ao assunto principal que é a receita, acho sempre bom aprender novos pratos, pois dessa forma saimos um pouco da rotina.
Espero que gostem! Abraços!





Ingredientes:
2 pedaços de filé de peixe (pode ser a merluza)
Tomates cerejas (mais ou menos uns 10)
1 scalogno


Nota:"Scalogno (se pronuncia scalonho), que é mais uma cebola que alho, mas está entre os dois. A cebola é rica em sais minerais e vitaminas, principalmente a vitamina C, mas contém muitos fermentos que ajudam a digestão e estimulam o metabolismo. Diurética e anti diabética, é usada como antibiótico natural, como bactericida (basta passar um pouco de suco na parte a ser desinfetada), expectorante e depurativa, sendo muito usada para facilitar a circulação por ser fluidificante."
Peguei esse pedacinho de texto no blog Carta de Italia: http://cartadaitalia.blogspot.com/2010/02/rape-cipolle-scalogno.html


Manjericao (umas 4 folhas)
Salsinha (um pequeno maço)
2 fatias de pao dormido e duro
Parmezao ralado
Oleo de oliva
Sal e pimenta do reino


Modo de preparar:
Colocar um fio de oleo em uma frigideira anti-aderente e deixar aquecer o oleo. Colocar os filés de peixe para assar por 1 minuto de cada lado na frigideira. Salgar e apimentar a gosto.
Colocar os filés numa forma com um fio de oleo e reservar.
Picar o scalogno e com um fio de oleo deixar dourar em uma cassarola.
Cortar os tomatinhos em dois pedaços e colocar na cassarola com o scalogno.
Acrescentar o manjericao picado, salgar, apimentar e deixar cozinhar por alguns minutos.

Preparar a farofa de pao:
Colocar em um mixer as fatias de pao, a salsinha,  o parmezao ralado, um pouco de oleo de oliva e bater até virar uma farofa umida. Reservar.
Colocar um pouco do composto de tomates sobre os files de peixe e sobre os tomates um pouco de farofa. 




Colocar no forno pré-aquecido a 180ºC por uns 6 minutos.
Servir com um fio de oleo.
Buon appetito!

2 comentários:

  1. Nossa !!! parece ser muito bom!!!
    Me deu água na boca.Irei certamente fazer
    Sucesso!!
    Maiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro, maiga querida! Obrigada pela visita! Faça e nao vai se arrepender, porque é realmente DELICIOUS como diria o autor da receita, Gordon Ramsay! Beijos, Lu

      Excluir

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.