segunda-feira, 25 de julho de 2011

Frango com Limao by Gordon Ramsay

Sabado passado me deu uma grande vontade de testar uma receita de frango que vi na net, feita por um chef famosissimo: Gordon Ramsay! E' o apresentador de Hell's Kitchen, feito nos EUA, e que eu adoro seguir, pois me diverte muito! Ele é uma figura!!!! E excelente chef! E' um prazer ve-lo preparar um prato porque se percebe a paixao que ele tem pelo que faz.
Voltando à receita, me deu muita curiosidade e resolvi testa-la. O resultado é bom e na proxima vez que o fizer sera melhor ainda, pois a tendencia é a gente se aperfeiçoar, nao é?
E' uma idéia diferente (pelo menos para mim!) para preparar o frango e sair da rotina.
Espero que gostem!







Ingredientes:
8 pedaços de frango
1 limao, cortado em fatias finas
1 colher (das de sopa) de mel
Molho de soja (1 a 2 colheres das de sopa)
Tomilho (alguns raminhos; se usarem o tomilho seco, 1 colherzinha basta)
Salsinha, um pequeno maço
1 dente de alho picado
Oleo de Oliva (2 colheres das de sopa)
Sal e pimenta do reino a gosto


Modo de preparar:
Colocar o oleo numa cassarola  e aguardar que esquente um pouco.
Colocar os pedaços de frango na cassarola, acrescentar sal e pimenta-do-reino e deixar doura-los, em todos os lados.
Acrescentar o alho picado. Acrescentar o molho de soja e mexer.
Cortar o limao em fatias (com a casca) e colocar sobre os pedaços de frango.
Colocar o mel (quando vi essa passagem achei estranho, mas devo admitir que cai perfeitamente com o limao porque equilibra a acidez deste).
Colocar mais uma pitada de sal e de pimenta-do reino.
Picar o tomilho e joga-lo sobre os pedaços de frango.
Picar a salsinha e coloca-las sobre os pedaços de frango.
O tempo de cozimento é de mais ou menos 25 a 30 minutos.
Servir com pure de batatas. DELICIOUS! Como diz Gordon! :)
Buon appetito!


Gordon serviu o frango com um pure de batatas onde colocou também 2 cebolinhas verdes, com as folhas, picadas, mas eu fiz o meu somente com as folhas (na minha horta ja  cresceram as cebolinhas verdes, mas so peguei algumas folhinhas, sem o bulbo) e deu um otimo sabor ao pure!

Ah, e quando eu estiver no Brasil, farei essa receita usando folhas de hortela ao inves da salsinha, pois aprendi com uma grande amiga, a minha melhor amiga, Rosaria, nutricionista competente e que cozinha maravilhosamente bem!, que a folha de hortela tira o cheiro desagradavel do frango e da um sabor delicioso! E ela tem toda razao!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.