domingo, 15 de abril de 2012

Biscoitos de Hello Kitty... e de Lara!

Hoje de manha a minha filha me perguntou:
"Mamma, vc esqueceu que devemos fazer esses biscoitos da minha revista de Hello Kitty eh?"
E eu respondi: Subito!
E maos à obra. Pesei os ingredientes, ela lavou as maozinhas e deixei-a misturar tudo sozinha, dando um retoque na massa somente no final. Ela os modelou com as forminhas para biscoitos e eu os arrumei na forma. Em 12 minutos de forno estavam prontos! Quando esfriou, deixei-a colocar o açucar de confeiteiro e depois fomos tirar as fotos dos biscoitos, que foram circundados de todos os bonequinhos de hello kitty que ela acumulou ao longo desses anos.
E a satisfaçao dela? Ficou muito contente e orgulhosa do que fez e os comeu com todo o gosto! Alias, comemos, pois foi a nossa sobremesa deste domingo chuvoso, em que estar em casa é a melhor opçao!
Estes biscoitos sao deliciosos e vimos esta receita no primeiro fasciculo de uma revista que saiu ha pouco tempo nas bancas de revistas, onde semanalmente virao peças da casa de hello kitty, e que lhe foi presenteada por uma minha amiga ontem quando fomos visita-la em Verona.
E' uma receita facil e divertida para fazer com as crianças. Experimentem!



Ingredientes: (eu fiz metade da receita)
200 g de farinha de trigo
100 g de açucar (usei o mascavo)
100 g de manteiga (derreter em fogo baixo)
1 ovo
1 colher (sopa) de extrato de baunilha (opçao minha)
Açucar de confeiteiro
Canela em po (nao coloquei, ja que meu marido nao gosta)

Modo de preparar:
Colocar numa vasilha todos os ingredientes e misturar bem até ficar uma massa homogenea.

Dividir a massa em montinhos, achata-los com as maos e modelar com as forminhas de biscoitos.

Arrumar em uma forma forrada com papel manteiga.


Assar em forno pré-aquecido a 175ºC por uns 12 minutos, ou até quando começarem a dourar.
Quando estarao frios, pulverizar com açucar de confeiteiro e canela em po.
Buon appetito!


                                          Esta foto foi feita por Lara.

Um comentário:

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.